Renovação de receitas, solicitação de exames, prescrições médicas, sintomas de leptospirose ou qualquer outra efemeridade.
Após sua consulta, ainda precisa de suporte médico? Acesse o link abaixo.
Médicos, Enfermeiros, Psicólogos e Assistentes sociais. Faça o seu cadastro e apoie a população gaúcha neste momento desafiador!
Preocupado com os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grupo DOC, empresa gaúcha de gestão de equipes médicas, conhecido por desenvolver inovações de altíssimo impacto na saúde que ajudam a salvar vidas, adaptou, no dia 5 de maio, uma plataforma de teleconsultas gratuitas para a população atingida pelas cheias dos rios no Estado.
No intuito de auxiliar o maior número de pessoas em meio ao caos instaurado, tínhamos uma missão de elaborar uma solução de saúde para dar assistência às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul, nos unimos a WebMed, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (AL RS).
Em pouco mais de doze horas, foi ativado um protocolo de urgência, onde mais de 5 mil profissionais da saúde foram acionados para prestar atendimentos de forma voluntária, com médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais de todo o Brasil.
Com a plataforma de telemedicina ativa, no dia 6 de maio, às 13h, iniciamos os atendimentos para a população com clínica médica adulto e pediatria.
Hoje, a plataforma de telemedicina do Grupo DOC, a TeleDOC, conta com o apoio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (CosemRS).
Até o momento, já contabiliza mais de 4 mil atendimentos aos pacientes atingidos pela enchente. São consultas médicas e psicológicas, prescrição de medicamentos e solicitação de exames, evitando que mais pacientes se encaminhem aos hospitais e postos de saúde tendo um colapso das emergências e promovendo agilidade de acesso à saúde. A solução ShortMed realiza a triagem da população afetada pelas enchentes e encaminha de forma qualificada para a plataforma de telemedicina do Grupo DOC, a TeleDOC, onde o paciente é atendido por um profissional da saúde especificamente conforme a sintomatologia.
Conheça os números da operação
A operação SOS RS foi colocada no ar a partir do Teledoc em menos de 48 horas após as primeiras inundações no RS. Às 13h do dia 05 de Maio de 2024 o Teledoc iniciou sua operação de atendimentos de telemedicina de forma voluntária.
Uma corrente de profissionais da saúde se credenciaram e iniciamos os atendimentos. Coordenado pelo Grupo Doc, dia após dia mais e mais pacientes são atendidos.
A partir disso, diversos parceiros se juntaram a operação com o intuito de proporcionar atendimentos virtuais de excelência para todo o RS.
Atendimentos realizados em pronto-atendimento e em mais de 60 especialidades de forma totalmente gratuita!
Profissionais voluntários credenciados e atendendo 24 horas por dia 7 dias por semana.